segunda-feira, setembro 17, 2007

Hoje

Fui a uma reunião de pais. Portámo-nos bem, acho eu. Não falei muito e nem perguntei muitas coisas, limitei-me a observar e a ver como eram os pais dos meninos que já vou conhecendo. O Lourenço esteve sempre connosco (foi o único) e comeu umas cinco bolachas. Durante o periodo do falatório habitual deu para perceber que sente coisas boas pela educadora e por uma das auxiliares. Descobrimos que a escola tem um «projecto» para as baratinhas tontas e os documentos que nos entregaram estão cheinhos da retórica do costume. Fosse eu outra pessoa e deixar-me-ia impressionar com tanta psicologia/pedagogia de almanaque. Ainda assim não me pareceu demasiado folclore para pai ver (que é, infelizmente, o mais habitual). Isso deixa-me bastante descansada.

Sem comentários: