quarta-feira, julho 09, 2014

Lourenço

Foi um ano duro, difícil, e os resultados escolares (bastante bons) não dizem o duro que foi. A adaptação ao novo professor correu mal e o feitio difícil, com particular apetência para a provocação e para o desafio não facilitou. É um miúdo distraído, muito impulsivo, mas muito meigo.
Portanto, terminado o ano a sensação foi de alívio. E, exceptuando uma ou outra «crise», os dias têm corrido calmos e suaves.
A maior conquista foi sem dúvida o violino. Pu-lo lá porque achei que ia ajudá-lo com a concentração e o facto é que se não ajuda nisso (e eu acho que sim), tornou-se numa coisa de que gosta e que faz bem. Segundo o professor, o Lourenço não é perfeccionista, mas tem jeito e o facto é que dos miúdos que começaram este ano é o que toca mais.
Sempre disse que se uma pessoa lacrimeja quando vê um toddler num palco com ar assarapantado, o que seria quando um filho tocasse um instrumento. É uma emoção de facto, um orgulho.
Claro que ao início tivemos de batalhar um bocado (com este rapaz tudo é uma batalha, tudo), mas penso que foi uma aposta ganha. Uma lição de superação, de persistência, de disciplina e de harmonia.
FotografiaFotografiaFotografiaFotografia

1 comentário:

Brown Eyes disse...

Que bom, que alegria...está a crescer o Lourenço. Parabéns pelas conquistas.