quinta-feira, janeiro 03, 2013

Hoje

Perdi algum tempo a rever este blogue. Pronto, não perdi, ganhei saudades e ternura ao rever o meu rapazinho tão pequenino, tão querido. Tentava perceber (comparando o estádio de desenvolvimento da Laura) como tinha sido com o Lourenço. O tempo faz-nos esquecer quase tudo.
A Laura foi mais expedita no sentar e no gatinhar. Mas o Lourenço foi muito rápido e nesta fase (dez meses quase) estariam a par se fossem gémeos.
A Laura dormiu lindamente até aos 6 meses mais ou menos e depois voltou a acordar à meia noite e pelas quatro, cinco ou seis. Das duas vezes damos-lhe leite, porque o que é importante é descansar e para trapo já basta assim olheirenta e com a pele sem sombra de viço. O Lou nesta fase andava a dar boas noites, inteirinhas, sem acordar para comer. Como depois a coisa descambou, vou achar que é  assim mesmo e esperar para ver.
A Laura começou a apontar, mas o Lourenço fazia-o com o dedinho em riste enquanto ela é com a mão aberta.
Parecia-me que ela palrava mais, mas aparentemente ele também palrava muito nesta fase. É uma delícia reeditada. Acho que diz bebé (A Laura). É a imagem que mais a enternece. O entoar doce dela de alegria quando vê uma foto ou uma imagem de um bebé é indescritível.
Ela é maior claramente (compramos-lhe uns sapatos 20 aos quase dez meses, ao passo que os primeiros dele foi aos 11 e era o 19) e já  veste roupa de 18 meses. Mas ele parecia mais gordo (ainda). Ambos cheios de refegos deliciosos.
Ambos, e com esta fartei-me de rir, eram/são loucos pelo bidé. É vê-la a gatinhar a grande velocidade cada vez que vê a porta da casa de banho aberta!

O  que o Lou não teve foi a experiência de ter um mano mais velho. A Laura inaugura os registos de amor fraterno (apesar dos apertos e estrafegos).


Sem comentários: