quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Algum dia havia de ser

O Lourenço estreou-se no desagradável mundo das doenças. Ou dos maus estares sem outra explicação que não os dentes e que passam tão depressa quanto chegam. Ainda não sabemos. Depende de como decorrer a noite.
A noite passada foi um tormento. Bebé vomitado, mas a cair de sono, zangado e confuso vai ocupar dois terços da cama dos pais para aparente melhor descanso destes. Mentira, não é para descanço dos pais. É, na melhor das hipóteses, para aliviar a distância do quarto e do que lá poderia acontecer sem darmos por isso. A meio da noite sossegou e bebeu o leite pelas seis e tal. De manhã está claramente febril. Mas febres não demasiado altas. Não parece o mesmo. Só quer colo e mais colo. Depois de devidamente instruída pela enfermeira do doi doi trim trim lá me convenço da necessidade do supositório e o bebé de sempre foi-me devolvido até ao momento de dormir.
Esperemos que fique por aqui.
Pronto e que fique assinalado que o termómetro subiu pela primeira vez acima dos limites da febre. Aos dez meses e uns dias não é nada mau.