sábado, julho 11, 2009

Agora que vejo o fundo do tacho

Finalmente permito-me pensar nesta longuíssima gravidez. E de como os filhos relativizam a importância de tudo o resto.
Ontem, se tivesse continuado tarde e noite fora (e até tinha energia para isso), tinha acabado. E acabar é o que mais desejo nesta altura. Mas o relógio indicava a hora de o ir buscar e lá fui sentir-lhe os abraços do reencontro e as saudades de um dia separados. Vinha a correr rua abaixo e eu a pensar nisto: estou prestes a completar o desafio sem nunca o ter ido buscar tarde, sem nunca abdicar da sua presença ao final do dia, sem nunca pôr o filho de papel à frente do filho de carne e osso. E acabando (mal ou bem, melhor ou pior) mesmo assim.
Não é acabar que me deixa mais orgulhosa de mim, é ter conseguido (ou feito questão de) que a vida continuasse com as prioridades no seu devido lugar.

4 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

que maravilha!
muitos parabéns, amiga!

Kátxinha disse...

Muitos Parabéns Linda!

Filipa Rosário disse...

grande lia, grande lia!

Brown Eyes disse...

Muitos parabéns pelos "dois" filhotes".
Mereces o sucesso e as alegrias que qualquer um deles te dá.