quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Parece que vem aí o carnaval

Devo preocupar-me? Será razão para correr afanosamente lojas e afins à procura de máscara para o rebento? Terei energia para enfrentar a turba de mães em busca do melhor disfarce?
Há coisas, sinceramente, que não percebo.
O carnaval é o carnaval é o carnaval.


*os carnavais de que tenho melhor memória (a minha mãe houve uns anos que nos mandou fazer uns vestidos na costureira...) eram aqueles em que íamos ao baú (no caso gavetas) buscar os fatos de ballet de várias gerações, os saiotes que a minha mãe usava por baixo das saias, os véus para levar à missa e as luvas dos casamentos (umas delas eram até cá acima, que excitação). Na verdade isto era brincadeira comum... acho que não fazíamos isto só no carnaval, pois não Ana?

2 comentários:

Ana Pappamikail disse...

De facto, creio k essa era tradição anual...Pra não falar em sapatos de verniz(ou não) de salto alto...Casacos de peles e outras cosas de crescidos, e a não menos importante maquilhagem.Ainda assim, não creio que o Lourenço se vá mascarar com as roupas da Mãe, ou com os fatos milenares de ballet que a avó ainda deve guardar na gaveta.Mas tb PORQUE NÃO?De qualquer modo, o melhor é tratares de achar a dita bata, antes que se esgote!

M disse...

Brincadeira que também passou por mim,lembro-me que eu e a tita passavamos horas a vestir os vestidos fantásticos que o meu pai trazia de "dama antiga" e a por meias no lugar das maminhas, punhamos umas cores na cara e depois tinhamos direito às enumeras brincadeiras. :)