quarta-feira, janeiro 10, 2007

Nove meses!

Esta é uma data importante: a partir de hoje vai começar a somar mais dias fora do que dentro da barriga.
O nono mês foi um mês de grandes conquistas. Sentar-se, gatinhar, pôr-se em pé, explorar tudo ainda com mais afinco. Primeiras experiências com as sílabas (estou renitente a anunciar o uso de palavras...). Denuncia cada vez mais um feitio dócil, mas com ginetes. Muita obstinação. Que o diga o dvd e a tv box. Não falha. Apesar disso gosta de brinquedos: primeiro prémio para o andador da chicco que faz as delícias do pequeno, em todas as modalidades possíveis. Até de pernas para o ar: não faz mal, sempre se dá uma roedela nas rodas.



Foi também o mês do primeiro acidente doméstico. Sem saber como (nunca se sabe como) caiu da cadeira de comer. Suspeito que o sentei mal deixando o pé\mola por baixo do rabo, permitindo que se levantasse durante os trinta segundos em que o pai foi à despensa buscar um potinho de fruta. Do episódio, além da adrenalina que me fez tremer as mãos durante horas, não sobraram nem galos, nem mossas felizmente. A lição essa ficou bem (a)prendida de hoje em diante.

Parece que dorme melhor estes dias, apesar de ontem ter decidido que entre as cinco e as seis era hora de se pôr em pé na cama em loop contínuo, para mal do meu sono claro está.
Temos carta verde para novas experiências alimentares: o peixe engolido com satisfação iniciou uma nova era.

Sem comentários: