quarta-feira, junho 20, 2012

Hoje foi dia de trazer os trabalhos da escola para casa

E o que vi, embora já sabendo da sua resistência para o desenho, deixou-me meio triste. O interesse dele pelo lápis e papel não é pouco, é nenhum. Se por um lado vejo uma criança super curiosa, que gosta de aprender e saber tudo, reconheço nele uma preguiça/incapacidade de ser perfeito, de se empenhar na escrita o que se reflecte na qualidade dos seus trabalhitos.
Até aqui foi meio a brincar. Mas para o ano já não vai ser. E não deixa de me angustiar um pouco o tipo de aluno que vai ser (e a minha pouca paciência para ajudar uma criança teimosa e resistente à crítica).
Quem me dera ser relaxada nisto. Quem me dera.

1 comentário:

Brown Eyes disse...

Não me parece que seja digno de preocupação; ele tem uma herança genética brilhante e é uma criança muito interessada. Vais ter aí um bom aluno ;-)