sábado, setembro 11, 2010

Aos quatro anos e quase meio

O Lourenço deixou as fraldas de noite, registando-se apenas dois acidentes até ao momento.
...

O Lourenço perdeu o dente da frente. Não porque tivesse de ser, mas porque algum traumatismo o fez abanar e perde-lo era uma questão de tempo, embora tivesse consulta marcada para a semana para justamente ver se fixavam o dente. Quis o destino que fosse na creche, na relva, e que eu não estivesse cá. Recebi a notícia por mms e fiquei agarrada ao telemóvel incrédula a pensar se não fui despiciente quando achei que podia esperar mais uns dias. Consolou-me uma colega, com um filho da mesma idade que só me disse «olha, o meu está sem o dente da frente já há um ano...»
Ainda mal me refiz do choque.

...

O Lourenço acorda com questões filosóficas todos os dias quase que nos obrigam a pensar quando o cérebro ainda está a dormir. Hoje perguntava-me se na verdade nós também éramos animais. Sim, somos animais racionais. Então as minhas mãos são patas. Errrrr here we go again...E assim começa o dia.

Sem comentários: