segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Não escrevo

Há imenso tempo. Justificações não tenho. Verdadeiramente impeditivas pelo menos. Aconteceu imensa coisa (doutorei-me, uma irmã a passar um momento menos bom, trabalho a rodos para não variar). Faltou-me a vontade, é isso, deu-me preguiça e com isso roubo-lhe recordações. O que não é justo, claro.
A nossa vida corre (literalmente) depressa. E ele cresce a olhos vistos, cada dia com mais perguntas e curiosidades. Cimenta as suas paixões (escavadoras, gruas, máquinas em geral). Delicia-nos com graças e massacra-nos com birras. Enfim, tudo normal.

Não me vou esquecer, porém, do que me disse na véspera da defesa. Eu disse-lhe que tinha de ir a um sítio mostrar a uns senhores que o meu livro estava bem feito. Olhou para mim (estava sentada na cama dele) e disse:

- Olha mãe, chegas lá e dizes aos senhores que és uma princesa*.

* percebi logo que só podia correr bem.

Sem comentários: