sexta-feira, setembro 18, 2009

Hoje

A minha boneca faz 12 anos.
Estava imenso calor quando ela nasceu (serve-me desde então de barómetro em relação aos avanços e recuos do Outono). Vive aquela paradoxal fase da vida em que já não é criança (nem quer ser) mas ainda brinca às professoras. Abraça sem reservas a condição juvenil, imitando gestos, imagens, linguagens e aquilo que acredita ser a pose adequada. Não critico, também fui assim.
Enternece-me a enorme ternura que ela tem, o gosto em agradar aos outros, a paciência, o carinho e o enorme afecto que demonstra com o Lourenço (visível até quando tem ciúmes das meninas entre 7 e 9 anos por quem ele se «apaixona»). Não é lá grande aluna, mas tem um coração enorme que é o mais importante.
Gosto tanto, mas tanto dela que me faltam as palavras. Parabéns, Inês!

2 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

É linda, sim.
Parabéns, Inês!

Princesa Inesa disse...

obrigado mãmã nº2... Te adoro muito e obrigada pela mensagem deixada aqui no blog do meu boneco... beijinhos para todos!!!