sábado, dezembro 16, 2006

Haverá justificação possível...

...para não ter assinalado o oitavo mês do Lourenço?

Não, claro que não. Mas foi uma semana complicada, anyhow... Dois queridos amigos a doutorarem-se no mesmo dia, presentes para comprar e trocar, algumas compras de natal, enfim... estou cansada!
E ele?
Está grande e forte. Os pulmões estão limpinhos, pelo que a tosse e os ranhos não parecem ser graves. Continua a só querer estar em pé. Tem tido uns ataques de riso que, suspeito, devem fazer doer a barriga (tão bom...). Faz caretas amorosas com a língua de fora, rasteja sem grande gosto (gosta mesmo é de rebolar e estar de pé). O banho continua o palco de todas as proezas (a água desinibe-lhe os medos certamente). Deve andar tao empenhado em novas descobertas que se marimbou para as palminhas (se calhar percebeu que é um bocado ridículo ver adultos com cara de parvos a cantar sistematicamente pal-mi-nhas, pal-mi-nhas...). Gosta da mãe, do pai, da avó e de todos. Não estranha ninguém e, em abono da verdade, sorri e dá miminhos sem qualquer critério (nisto não sai nada a mim que era um bebé mete-nojo-choramingas-atrás-das-saias-da-mãe). Acentua-se a preferência pela mão esquerda (iupi: sai a mim, sai a mim ;)...) Com as mãos manipula e transfere os brinquedos com mais segurança a cada dia. Os brinquedos e os (nossos) óculos. Como bom rapaz que é, ainda por cima é bruto. Na fona de nos arrancar os óculos da cara, distribui murros e palmadas como se não houvesse amanhã. Ai.

Esta semana deu em acordar a choramingar de noite uma ou duas vezes. Estranhámos e tememos que viesse uma «fase» má de sonos... Mas afinal a causa estará, por esta altura, à vista: um dente com uma serrilha afiada e a estrear na gengiva superior do lado esquerdo.

Ps. Até punha fotos mas deixei a máquina elsewhere...

Sem comentários: