domingo, outubro 08, 2006

Fico feliz

Por ter sido ele a decidir terminar com a amamentação. Menos uma decisão difícil para mim. Deixou de querer aos poucos. Primeiro de um lado. Não gostava, não queria e só descansava quando lhe dava o que queria. Depois nem esse. Foi há uma semana, e só tenho pena de não ter fixado a última vez, para decorar bem a sensação e os pormenores do momento. Enfim, não me despedi. Não deixa de ser um elo que se quebra, se bem que não sou de todo fundamentalista da amamentação (acrescento mesmo que há um discurso sobre a maternidade exacerbada, mais ideologia que outra coisa, que me enerva profundamente).
Tinha decidido amamentar até aos seis meses. Uma data como outra qualquer. Mas já que tinha aguentado até aqui (com o Lourenço a tomar suplemento só na mamada da noite desde os dois meses) queria chegar aos seis. Mas ele não quis. Agora só quer o biberão, que saúda com muito entusiasmo cada vez que o vê. Para me mimar bebi uma água com gás, sumo de laranja e anseio a oportunidade de acompanhar uma refeição com um copo de vinho tinto.

Sem comentários: