Mas cada vez a coisa está mais elaborada.
* qualquercoisaqualquercoisa, pixebes? (influência da mãe)
* apontando para um cotão no chão: óia ali mamã, que pucaria, foooooogo/booooolas/pôoooooxa! (influência da Inês, sobretudo)
* chegou a casa e viu a sala mudada: o que acontexeu à xala, tá ao contário, foooooogo!
*cruza os braços atabalhoadamente e vira-se para o outro lado: tou zangado contico! Não tou a rir, ouviste? (esta deve ser influência da creche).
*seguro a chucha com a boca enquanto abro a toalha com as mãos, para o tirar do banho. Tira-me a chuhca com força e exclama: axim não pexebo nada! (é o que lhe faço quando tenta conversar com a dita na boca!)
*pomos-lhe o soro no nariz a contragosto (o naíz do Louenxo tá muito sujo? Tá?). A seguir exige fazer o mesmo ao Cacá. Segura-o e diz: Vá tem de ser, um dois três. Ponto agóia tá muito limpinho! (tal e qual o que fazemos).
*A corrigir: ouvistis, dissestes, fizestis, voltastis (influência da educadora cujo português podia ser mais aprimorado, mas enfim.)
1 comentário:
o pedro entra na casa-de-banho quando estou a sair do duche e diz "já tomates?"
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