sexta-feira, abril 11, 2014

8!

Displaying DSC_2566.jpg

Oito anos de um rapaz (já não faz sentido dizer menino, pois não?) simultaneamente doce e feroz. Exímio em contrariar e fazer a vida dos outros complicada, é o primeiro a abrir os braços para abraçar seja quem for. É curioso e preguiçoso, distraído e perspicaz. É o meu Lourenço que no dia dos seus oito anos, se divertiu à grande. Teve amigos para brincar e alguma família e um bolo que foi a cara dele.

segunda-feira, abril 07, 2014

quinta-feira, abril 03, 2014

Lourenço e os dentes

 O Lourenço tem problemas com os dentes. Problemas de várias naturezas. Desde o célebre extra -numerário que nos deu tantas dores de cabeça e que o traumatizou quase irremediavelmente (acabou por ter de o tirar com anestesia geral ao fim de um ano de tentativas). Até aos problemas de esmalte que levam a que tenha mais propensão a ter cáries. Não é por não lavar ou por comer doces, é porque os dentes não prestam mesmo. Enfim, depois do episódio do dente ele nunca mais deixou mexerem-lhe na boca. É um drama e um pânico irracional. Um sofrimento para ele e para quem o quer  ajudar. Dito isto, e a propósito do rastreio oral na escola e o cheque dentista, decidi experimentar ir à mãe de uma colega de turma (por sinal a namoradinha) que é dentista. Ia com receio de reviver o filme. Mas não, apesar de ela ter tido que lhe dar uma coisinha para o acalmar, e de ele efectivamente se ter recusado a dada altura, a verdade é que conseguiu tratar-lhe os dentes de cima com conversa e persuasão. Nem cabia em mim de contente. Eu já achava o máximo ela ter-lhe conseguido abrir a boca e meter máquinas dentro da boca. Mas foi mais longe e tratou os dentes.
Da próxima, disse ela, vai ter mesmo de o anestesiar, porque os problemas são mais profundos. Veremos. Hoje celebramos porque já virámos uma página.

quarta-feira, abril 02, 2014

Não há como não me derreter

A Laura chama pela Mamãzinha e pelo paizinho.
Aliás para ela é tudo «inho».